Palavras em japonês

O japonês é a língua oficial do Japão, país asiático com 130 milhões de habitantes. Atualmente, é o 9º idioma mais falado no mundo, graças não apenas a sua numero população como também a comunidade de japoneses e descendentes que vivem em outros países. As maiores comunidades estão no Brasil, Estados Unidos e China.

Em relação à língua oral e escrita, o japonês possui regras diferentes para ambos, o que também influi no vocabulário utilizado.

O idioma falado (ou língua oral) é denominado Kogo, enquanto o idioma escrito (ou língua literária, como se define em alguns casos) é denominado Bungo. Igualmente, a gramática japonesa utiliza cinco modelos de escrita diferentes, eles são: r?maji, hiragana, katakana, kanji e algarismo indo-arábicos.

Entre os grandes referentes da literatura nipônica, estão os autores: O No Yasumaro (Kojiki), Tonori Shinno et allii (Nihonshoki) e Haruki Murakami (Tokio Blues).

20 palavras em japonês:

  1. Arigato (Obrigada)
  2. Basu (Ônibus)
  3. Byouin (Hospital)
  4. Chikatetsu (Metrô)
  5. Chuushajou (Estacionamento)
  6. Douitashimashite (De nada)
  7. Douzo (Por favor)
  8. Gakkou (Escola)
  9. Ginkou (Banco)
  10. Jaamataashita (Até logo)
  11. Konbanwa (Boa tarde)
  12. Kon-nichiwa (Olá)
  13. Koohii (Café)
  14. Kuukou (Aeroporto)
  15. Mise (Loja)
  16. Musume (Filha)
  17. Ocha ou Koucha (Chá)
  18. Sayounara (Adeus)
  19. Tomodachi (Amigo)
  20. Wain (Vinho)

Citar en formato APA: ( A. 2014, 03. Palavras em japonês. 10 palavras. Obtenido , de https://10palavras.com.br/palavras-em-japones/.)