Palavras em espanhol

O espanhol é uma língua romântica, da família indo europeia. Assim como outras línguas românticas, o espanhol surge a partir das variações do latim falado em diferentes regiões da Europa, o que também ocorre com o italiano, francês e português.

Atualmente o espanhol é a língua oficial em 21 países: Espanha (país europeu, lugar de origem do idioma) e logo países da América Latina e África (consequência do período colonial espanhol a partir do século XIV), entre eles: México, Belize, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Cuba, República Dominicana, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Guine Equatorial (único país africano da lista).

A língua espanhola é a segunda mais falada do mundo (perde apenas para o mandarim) e a terceira mais utilizada na internet, atrás do mandarim e inglês.

A gramática do espanhol utiliza o alfabeto latino, com 27 letras sendo 22 consoantes (uma consoante a mais que o alfabeto da língua portuguesa, a letra Ñ) e cinco vogais. Sobre a escrita e literatura, o idioma espanhol brindou diversos clássicos, entre os quais se destacam os autores: Miguel de Cervantes (Dom Quixote de la Mancha), Gabriel García Márquez (100 Anos de Solidão), Julio Cortázar (O Jogo da Amarelinha), Mario Vargas Llosa (A Festa do Chivo) e Juan Rulfo (Pedro Páramo).

20 palavras em espanhol:

  1. Cenar (Jantar)
  2. Deporte (Esporte)
  3. Gracias (Obrigada)
  4. Hasta (Até)
  5. Hermano (Irmão)
  6. Hoy (Hoje)
  7. Huevo (Ovo)
  8. Lejos (Longe)
  9. Libros (Livro)
  10. Madre (Mãe)
  11. Mañana (Manhã)
  12. Manzana (Maça)
  13. Muebles (Móveis)
  14. Niños (Crianças)
  15. Película (Filme)
  16. Pelota (Bola)
  17. Permiso (Licença)
  18. Playa (Praia)
  19. Silla (Cadeira)
  20. Tenedor (Garfo)

Citar en formato APA: ( A. 2014, 03. Palavras em espanhol. 10 palavras. Obtenido , de https://10palavras.com.br/palavras-em-espanhol/.)