Palavras em coreano

O coreano é uma língua da família altaica e é o idioma oficial da Coreia do Norte e Coreia do Sul, mas também utilizado em algumas regiões da China. Ao todo possui 78 milhões de falantes e por esse motivo é um dos 15 idiomas mais falados do mundo.

O alfabeto utilizado para a escrita na língua coreana se denomina hangul. Entre algumas teorias sobre o idioma, está a que o coreano e o japonês descendem de uma mesma língua e isso justificaria o fato de ambas possuírem formas gramaticais tão semelhantes.

Para as pessoas que desejem aprender o idioma e depois realizar um teste de conhecimentos para poder certificar o idioma é possível realizar a prova TOPIK a cada ano e dessa forma comprovar o nível de conhecimento do idioma coreano.

No entanto para aprender o idioma coreano é necessário conhecer também os valores culturais dessa sociedade. Isso porque o idioma respeita a rigidez hierárquica da sociedade, por exemplo, quando uma pessoa conversa com outra que tenha um nível hierárquico superior deve utilizar palavras que demonstrem a superioridade da outra pessoa. Isso ocorre com pessoas mais velhas, professores, chefe ou cliente.

Para entender as diferentes formas de se expressar em coreano de acordo as convenções sociais é necessário saber que existem três graus de formalidade na hora de utilizar o idioma: informal, educado e honorário.

A língua coreana informal é a utilizada pela grande maioria dos jovens ou pessoas da mesma idade e amigos. No caso da língua coreana educada é utilizado principalmente em ocasiões formais e para conversar com pessoas de mais idade. Já o coreano honorário é empregado em poucas situações, sempre e quando seja necessário muita formalidade como por exemplo no exército ou apresentação de notícias graves.

Em relação à literatura coreana, os principais nomes e títulos são: Yi Munyol, Yong-Tae Min, Lee Cheong-jun e Park Gyeong-ri.

Exemplos de palavras em coreano:

An-nyeong-ha-se-yo (Olá)

An-nyeong-hi ju-mu-se-yo (Boa noite)

An-nyeong! / Jal-ga (Tchau)

Tto man-na-yo (Adeus)

Ne / ye (Sim)

A-ni-yo- (Não)

Gam-sa-ham-ni-da (Desculpe)

Cheon-ma-ne-yo (De nada)

Sil-lve-ham-ni-da (Desculpe)

Do-wa-ju-se-yo (Socorro)

Ip-gu (Entrada)

Chul-gu (Saída)

Wo-ryo-il (Segunda-feira)

Hwa-yo-il (Terça-feira)

Su-yo-il (Quarta-feira)

Mo-gyo-il (Quinta-feira)

Geu-myo-il (Sexta-feira)

To-yo-il (Sábado)

I-ryo-il (Domingo)

Hwa-jang-sil (Banheiro)

Citar en formato APA: ( A. 2014, 03. Palavras em coreano. 10 palavras. Obtenido , de https://10palavras.com.br/palavras-em-coreano/.)