Palavras difíceis

Uma palavra difícil pode ser classificada dessa forma por duas razões: a primeira porque se trata de uma palavra pouco utilizada e o seu significado não é conhecido por todos, ou porque é uma palavra que exige conhecimento gramatical prévio por parte de quem a utiliza ou a escreve.

No primeiro caso, podemos encontrar palavras difíceis, por exemplo, em obras de literatura clássica no qual o vocabulário dos autores é amplo. Entre eles poderíamos citar: Graciliano Ramos, José de Alencar a o próprio Machado de Assis.

Já no segundo caso, observamos exemplos de palavras que exigem conhecimento de regras gramaticais do idioma em que se escreve. Na língua portuguesa observamos que as palavras consideradas difíceis são aquelas com regras de acentuação específica (uso da crase) ou vocábulos que são escritos com as letras: c, ç, s, ss, x, z e o conjunto entre elas. Por exemplo: desperdiçar, penicilina, pretensão, procissão, trouxe, excepcional, pança e graciosa.

Exemplos de palavras difíceis:

  1. Alarido
  2. Ataúde
  3. Célere
  4. Chagas
  5. Desperdiçar
  6. Dilapidar
  7. Excelente
  8. Excepcional
  9. Graciosa
  10. Incólume
  11. Inócuo
  12. Loquaz
  13. Ósculo
  14. Pacóvio
  15. Pança
  16. Pederasta
  17. Penicilina
  18. Perscrutando
  19. Plissada
  20. Pretensão
  21. Procissão
  22. Rubicunda
  23. Sofismar
  24. Sossegar
  25. Súcia
  26. Supérfluo
  27. Taciturno
  28. Tergiversar
  29. Trouxe
  30. Zarelha

Citar en formato APA: ( A. 2014, 06. Palavras difíceis. 10 palavras. Obtenido , de https://10palavras.com.br/palavras-dificeis/.)