Palavras com P

A língua portuguesa está formada por um alfabeto de 26 letras. Os fonemas que compõem o idioma estão classificados em três categorias: vogais, semivogais e consoantes. O alfabeto é definido como o sistema de representação dos sons por meio das letras, em outras palavras é o conjunto de letras organizados em ordem convencional que serve para orientar os sons de uma língua.

A fonética é a ciência que tem como objetivo estudar os sons linguísticos produzidos pelos órgãos do aparelho fonador e compreendidos pelo ouvinte.  Os sons da fala e as palavras estão formadas por sílabas e fonemas.

Entre as 26 letras do alfabeto utilizado pela língua portuguesa, 5 são classificadas como vogais e semivogais (as letras A, E e O são vogais, enquanto as letras I e U são consideradas semivogais. Enquanto as semivogais quando unidas a outras letras em uma sílaba perdem som, as vogais mantêm a mesma pronunciação) e as outras 21 letras são classificadas como consoantes, e essa é classificação utilizada para a letra P (no alfabeto a letra P está localizada depois da letra O e antes da letra Q).

A gramática da língua portuguesa reúne todas as normas de estilo que determinam a forma culta de escrever e falar o idioma. Dominar a grafia correta dos vocábulos não é ótimo apenas para a ortografia, mas também para quem se dedica na tarefa de escrever sem erros o que exige trabalho constante.

Em caso de dúvidas sobre qual letra é a correta no momento de escrever uma palavra um bom conselho é sempre consultar um dicionário para confirmar a grafia das palavras e também realizar leituras frequentemente para dessa forma não apenas ampliar os conhecimentos da língua portuguesa como também recordar a grafia dos diversos vocábulos do idioma.

Exemplos de palavras que começam com a letra P:

Pacto

Pagamento

Palavras

Pão

Paris

Parlamento

Parte

Passar

Pato

Pau

Pedro

Pensar

Pernambuco

Petrolina

Piauí

Porta

Portal

Portão

Porto

Portugal

Português

Preço

Presidir

Pressupor

Primeira

Principal

Prisão

Privado

Programas

Projeto

Publicação

Público

Exemplos de palavras com P:

Apesar

Aposta

Aprender

Aprendizagem

Apresentar

Capacidade

Compartilhar

Corrupção

Empresa

Empresários

Equipe

Especial

Esperar

Expectativa

Hospitais

Imperdível

Operadoras

População

Rápido

Suspensão

Tempo

Citar en formato APA: ( A. 2014, 02. Palavras com P. 10 palavras. Obtenido , de https://10palavras.com.br/palavras-com-p/.)