Palavras amigas

As palavras amigas estão relacionadas ao sentimento de amizade que representa a afeição, carinho e dedicação recíproca entre duas ou mais pessoas.

Uma amizade é marcada pelo respeito e sentimento de lealdade, já que o amigo é uma pessoa que você escolhe para dividir momentos e sentimentos da sua vida privada.

A amizade pode existir de diferentes maneiras: entre pessoas do mesmo sexo, entre homens e mulheres, dentro da família (entre irmãos, primos e pais), entre namorados e dentro do próprio trabalho.

Exemplo de palavras amigas:

1. “A gente não faz amigos, reconhece-os.”

2. “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.” (Lilian Tonet)

3. “Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.” (Amyr Klink)

4. “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.” (Sócrates)

5. “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bermanos)

6. “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” (Joseph Addison)

7. “A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.” (Carlos Drummond de Andrade)

8. Haja o que houver, os verdadeiros amigos nunca te deixarão na mão. (Abel Bonnard)

9. Amigos, amigos verdadeiros, têm muito mais a ver com o fato de que temos um coração quente, não o dinheiro ou poder. (Dalai Lama)

10. Somente nas infelicidades é possível conhecer os verdadeiros amigos. (Públio Siro)

Citar en formato APA: ( A. 2014, 04. Palavras amigas. 10 palavras. Obtenido , de https://10palavras.com.br/palavras-amigas/.)