Palavras com F

O alfabeto da língua portuguesa está formado por 26 letras e a união delas podem formar diversos fonemas, responsáveis por entregar identidade a um idioma.

Por sua vez, os sons emitidos (fonemas) durante a pronúncia de um vocábulo da língua portuguesa podem ser classificados de três maneiras: vogais, semivogais e consoantes.

As vogais (A, E, O) são assim classificadas porque possuem autonomia fonética, o que significa que elas não sofrem alterações de som quando pronunciadas junto a outra letra. Exemplo: água, responsáveis, outro.

Já no caso das semivogais (I, U) o caso é oposto. Elas são assim classificadas justamente por sofrerem alterações fonéticas quando pronunciadas junto à outra letra. Exemplo: demais, quantidade.

As consoantes (21 das 26 letras do alfabeto da língua portuguesa) são letras que necessitam estar acompanhadas a uma vogal ou semivogal para emitirem sons.

A letra F no alfabeto da língua portuguesa é uma consoante, já que necessita estar unida a uma vogal ou semivogal para ser pronunciada.

20 palavras com a letra F:

  1. Fabuloso
  2. Fada
  3. Falência
  4. Fantástico
  5. Farol
  6. Fechadura
  7. Feirante
  8. Fenomenal
  9. Ferro
  10. Fiasco
  11. Ficha
  12. Filho
  13. Filmoteca
  14. Folhado
  15. Fogo
  16. Fortaleza
  17. Fotogênico
  18. Fraude
  19. Fubá
  20. Fundamental